Seguem algumas das principais teclas de atalho utilizado na versão do OFFICE 2003 e versões anteriores, o que indica que nem todas essas teclas funcionarão na versão 2007.
CTRL+O => Novo documento
CTRL+W => Fechar documento
CTRL+SHIFT+>(sinal de maior) => Aumenta a fonte gradativamente
CTRL+SHIFT+<(sinal de menor) => Diminui a fonte gradativamente
CTRL+} (abre chave) => Aumenta a fonte ponto a ponto
CTRL+{ (fecha chave) => Dimunui a fonte ponto a ponto
CTRL+SHIFT+as setas de direção=> Serve para selecionar o texto de acordo com a seta pressionada, lembrando que o cursor deve estar sempre no inicio ou no fim do que vai ser selecionado.OBS.: Para tirar a seleção basta pressionar qualquer seta de direção.
CTRL+SHIFT+HOME=> Seleciona o texto na posição do cursor até o ínicio do texto.
CTRL+SHIFT+END=> Seleciona o texto na posição do cursor até o final do texto.
CTRL+HOME=> Posiciona o cursor no início do texto.
CTRL+END=> Posiciona o cursor no final do texto.
SHIF+F3 => Converte de maiúscula para minúscula.
ALT+F4 => Fecha a janela e desliga o computador.
Boa Fabio!
ResponderExcluir