Portanto, é fundamental que o método utilizado para captar os dados seja extremamente eficiente, testado, retestado, afim de evitar falhas no processo e consequentemente, gerar informação que oriente o profissional nas suas decisões, as quais poderão maximizar o lucro e minimizar o custo da organização, ou, no caso de falhas, estas decisões equívocadas, poderão gerar grandes prejuízos sociais e/ou econômicos. Por esse motivo, a importância da informação pode apresentar várias diferenças dependendo do valor que é atribuído para cada uma das suas características, conforme podemos observar abaixo:
•Precisa: sem erros
•Completa: contém todos fatos importantes
•Econômica: valor informação x custo produção
•Flexível: pode ser usada diversas finalidades
•Confiável: dependente método coleta dados
•Relevante: importante para tomador decisões
•Simples: evitar sobrecarga, alta complexidade
•Em tempo: enviada quando necessária
•Verificável: pode ser checada através outras fontes
Portanto, é imprescindivel que cada profissional do sistema de informaçao, como também os administradores que fazem parte do desenvolvimento do sistema de informação da organização, desenvolva o S.I., utilizando todas as ferramentas possíveis para obter uma informação com todas as características acima, o que será de total valia pra organização, tanto no alcance de sua visão, como sua missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário